7 dicas para ter uma vida saudável em 2017

As promessas de Ano Novo são sempre as mesmas para a maioria de nós: começar a dieta, ir para a academia, correr uma maratona na metade do ano, ter o cabelo da Gisele e a pele das Kardashians.

Já passamos da metade de janeiro, sua vida está em ordem, as férias do trabalho acabaram e em breve a faculdade e a escola das crianças vão voltar… Agora conta pra gente, alguma coisa mudou???

O Problema é que nós queremos resultados do dia pra noite, fazer a primeira aula de spinning da vida hoje e acordar com 0% de celulite amanhã, passamos o anti idade não faz 5 minutos e já estamos tirando foto e mandando pras amigas no whatsapp esperando que elas notem a diferença!

Vamos combinar uma coisa aqui entre a gente… Vamos aos poucos dessa vez, sejamos honestas com nós mesmas, dê o seu melhor um dia de cada vez. Tudo o que vem rápido ou fácil demais temos a tendência de perder pelo caminho e qualidade de vida tem que ser pra sempre, mulher!

Com muito carinho e principalmente esperança, elegemos 6 mandamentos para 2017! E é pra você escrever AGORA no bloco de notas do celular ou na agenda caso você ainda seja dessas, combinado?

Azeite de Oliva: Conheça os seus benefícios

Quando praticamos algum tipo de atividade física procuramos aliar a uma alimentação saudável, para que os resultados sejam otimizados. Assim, procuramos alimentos funcionais, que tragam vários tipos de benefícios para o nosso corpo.

Entre eles, o azeite de oliva extra virgem é fonte de gordura rica em nutrientes, que beneficia tanto a sua dieta quanto a sua saúde no geral. No post de hoje, vamos falar sobre os principais benefícios deste azeite, explicando porque ele pode ser consumido diariamente. Venha conferir!

Revendedora: Dicas para repor o seu estoque via internet

Para uma revendedora ter sucesso nas suas vendas é preciso ser bem organizada e estar atenta a vários aspectos, principalmente no seu controle de estoque. Porém, uma das grandes dúvidas é encontrar a loja ideal, que proporcione um bom custo-benefício para as suas revendas.

Cada vez mais revendedoras estão optando por comprar suas peças on-line, devido a praticidade e até mesmo pelos preços. Usar as tecnologias ao nosso favor é uma grande oportunidade, não é mesmo? Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que suas compras não sejam frustradas e, principalmente, para evitar qualquer tipo de prejuízo nas suas revendas.

No post de hoje vamos dar algumas dicas para que você possa repor o seu estoque comprando pela internet com muita segurança e, claro, para aumentar a revenda das suas peças.

Por que o Outubro Rosa é tão importante?

Em vários países do mundo, inclusive no Brasil, o mês de outubro comemora uma das ações que tem ganho cada vez mais força: o Outubro Rosa, campanha que prioriza o combate do câncer de mama, doença que atinge muitas mulheres todos os anos.

Por que esta ação mundial é tão importante? O câncer de mama é o câncer que mais afeta as mulheres brasileiras, o que o torna uma grande preocupação não apenas dos agentes da saúde pública, mas também a sociedade como um todo.

5 lutas para definir e emagrecer

É comum entre as mulheres que frequentam a academia fazerem uma atividade física além da musculação, para que assim possa otimizar os seus resultados. Pilates, Zumba e outras são ótimas modalidades para melhorar o rendimento físico. Mas o que tem conquistado cada vez mais a mulherada são os treinos de lutas.

É isso mesmo! Os vários tipos de luta como muay thai e o boxe trazem vários benefícios quanto praticados regularmente, trabalhando principalmente a definição e tonificação corporal há uma grande vantagem para muitas pessoas: essas modalidades são campeãs para queimar muitas calorias.

Pegamos as lutas mais procuradas no mundo fitness e contamos tudo sobre elas, confira:

5 dicas para evitar lesões na academia

Já está mais do que comprovado que praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Porém, é preciso tomar vários tipos de cuidados para que não ocorra algum tipo de lesão simples ou até mesmo mais grave.

Pensando em te ajudar, trouxemos 5 dicas fundamentais para que você possa treinar tranquilamente, evitando as lesões mais comuns entre os atletas. Venha conferir:

5 exercícios para fazer na praia

Fazer exercícios na praia possui vários benefícios, principalmente porque a areia é um terreno mais irregular e exige mais do nosso corpo. Além disso, estar ao ar livre e com uma vista linda, de frente para o mar é perfeito para estimular a prática de atividades físicas em dias quentes.

Se você é daquelas que não gosta de ficar parada nunca, hoje vamos dar dicas de algumas atividades que você pode fazer na praia, para se exercitar e ao mesmo tempo se divertir!

Corda Naval: O treinamento funcional do momento

Que os treinamentos funcionais estão com tudo pelas academias do Brasil todos sabemos. Esse sucesso acontece porque esses tipos de treino trabalham todos os grupos musculares simultaneamente. Além disso, os treinos são muito dinâmicos e intensos, o que ajuda a queimar mais calorias.

Muito utilizada em treinamentos por lutadores de MMA, hoje vamos falar sobre a corda naval e como o seu treino está aderindo cada vez mais atletas. Venha conferir!

Kangoo Jump: mais queima de calorias e adeus à celulite

Se já é difícil sair do sofá para se exercitar, muito pior é fazer atividades físicas que não gostamos, apenas por necessidade de fugir do sedentarismo. O ideal é encontrar alguma modalidade que além de fazer bem para o seu corpo e mente, seja prazerosa.

O Kangoo Jump é uma marca suíça que se tornou sensação no mercado fitness, com esse calçado próprio para exercícios físicos. Parece com patins, mas sem as rodinhas; ao invés disso o Kangoo possui arcos de molas, que amortecem o impacto. Ele absorve até 80% do impacto, prezando pela saúde dos joelhos, coluna e tornozelos, principalmente.

Pessoas de todas as idades podem praticar, o importante é estar disposto a fazer uma aula voltada para a queima calórica, de maneira divertida e saindo do chão. Tem que ter disposição! Em uma aula de Kangoo Jump você irá suar e a queima de calorias será no mínimo de 500kcal por aula! Ideal para quem busca um exercício físico que tenha como foco o emagrecimento através da alta queima calórica.

Kettlebell: Treino para melhorar o seu condicionamento físico

Para quem procura melhorar o condicionamento físico e a sua definição muscular, nós temos uma dica essencial para você: fazer treino com o Kettlebell! Este é um acessório que está sendo cada vez mais utilizado nas academias do Brasil, substituindo principalmente o treino com halteres.

Já falamos aqui no blog sobre alguns instrumentos para complementar as suas atividades físicas e melhorar o seu desempenho, como a corda, o elástico e o bambolê. No post de hoje vamos falar do  treino com Kettlebell e como esse equipamento pode ser inserido no seu treinamento e é claro, quais são os seus benefícios. Vale a pena conferir!

Pular corda ajuda a emagrecer

As academias brasileiras estão investindo cada vez mais em treinamentos funcionais. Isso acontece porque o público fica mais motivado em fazer treinos dinâmicos e que dão resultado em um curto período de tempo.

O que está em alta no mundo fitness é transformar antigas brincadeiras de crianças em atividades que ajudam a queimar calorias e definir o seu corpo, além de ser muito divertido. Já falamos aqui no Blog sobre a Bambodança, que utiliza o bambolê para fazer exercícios aeróbicos e do treino com elástico, que trabalha o seu tônus muscular.

No texto de hoje, vamos falar de um treinamento que já é muito utilizado por atletas profissionais: pular corda. A modalidade, além de trabalhar na tonificação dos músculos, também ajuda a queimar muitas calorias. Venha saber mais com a gente sobre esses e tantos outros benefícios de inserir exercícios de corda na sua rotina.

Conheça os benefícios do treino com elástico

Um dos principais objetivos de quem gosta de ir à academia é definir os músculos do corpo. As mulheres geralmente priorizam o fortalecimento dos membros inferiores, diferente dos homens que dão mais atenção aos membros superiores.

Para quem procura definição, hoje temos uma dica que irá fazer com que você conquiste o resultado desejado em menos tempo e com mais eficiência. Estamos falando dos treinos com elásticos. Isso mesmo, o treinamento com um simples elástico trabalhará, e muito, o seu fortalecimento muscular.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios de fazer exercícios com o elástico. Venha conferir!

HIIT: O treino intensivo do momento

Quem é apaixonado por atividades físicas também gosta de praticar o máximo de modalidades que consegue. Para experimentar e ver qual vai de encontro com os seus objetivos, sejam eles emagrecer, definir ou apenas para manter um estilo de vida saudável. Porém, com a correria, nem sempre é possível ficar uma hora ou mais na academia.

Para quem quer potencializar a sua queima de gorduras em menos tempo, a sensação do momento é o treino HIIT (High Intensity Interval Training), o treinamento intervalado de alta intensidade.

Quer emagrecer e ainda melhorar o seu condicionamento físico? Então venha ler com a gente tudo sobre o HIIT!

Bambuterapia: O tratamento estético do momento

Cada vez mais as mulheres procuram maneiras alternativas para cuidar do corpo para ficarem ainda mais lindas e saudáveis. Aqui no Blog gostamos sempre de informar os mais diversos tratamentos, principalmente os que você pode fazer em casa, como a Ginástica facial.

Hoje vamos falar de uma técnica alternativa que está fazendo sucesso no mundo estético, a bambuterapia, conhecida principalmente por ser uma ótima aliada para exterminar a celulite e a flacidez do corpo. Não conhece essa massagem? Vamos contar tudo para você, venha conferir!

Gordura Localizada: 4 atitudes para eliminar a sua

Um dos maiores incômodos no corpo das mulheres são os famosos pneuzinhos, as terríveis gorduras localizadas, presentes principalmente na região da visceral, mas também podem ser encontradas nos braços e pernas.

Como sabemos que você não aguenta mais essas gorduras indesejadas que insistem ficar, no texto de hoje vamos trazer 5 atitudes para você dizer adeus a elas. Venha conferir!

Conheça 4 exercícios para fazer em casa

Praticar atividade física traz inúmeros benefícios à saúde, além de deixar os músculos definidos e controlar o peso. O ideal é que a prática de exercícios seja feita regularmente, combinada à uma alimentação saudável.

Entretanto manter a regularidade não é uma tarefa fácil, principalmente quando temos que adequar a rotina agitada do dia a dia, mas quem não tem tempo de ir à academia ou praticar esportes não precisa se preocupar: existem exercícios que podem ser praticados em casa.